quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Caem, caem e caem


Uma lágrima cai e outras a seguem, seja por segundos, minutos ou a inexistência de horas. Caiem ontem, hoje e amanhã. Caem sem pretexto ou nexo. Caem porque necessitam de cair, porque preciso que caiam, porque estavam à muito presas na intemporal realidade. Caem agora e depois de alegria ou tristeza. Caem, caem e caem. Alagam os olhos moribundos, cansados da realidade. Percorrem a face como chuva cristalina gota após gota. Caem agora porque caem, porque se soltam sem eu querer, porque se converteram a seguir as restantes derramadas. Caem, caem e caem. Caem de tristeza, desilusão, raiva, ansiedade. Caem. Caem para me recompor, para parecer que sou forte. Caem porque sou fraca, triste e desiludida. Caem pela tendência do momento. Caem devido a palavras de dor ouvidas e proferidas. Caem por mim porque preciso. Caem pela dor profunda. Caem pela insanidade momentânea. Caem pela invisibilidade interior. Caem nos momentos de desespero. Caem porque sou fraca. Caem porque não tenho forças para lutar mais. Caem porque dói. Caem porque faço doer a quem menos merece. Caem porque preciso de ajuda. Caem porque sou orgulhosa. Caem porque não sei estar calada. Caem, caem e caem.

Dizem que a tristeza é passageira. Talvez o seja. Mas para mim a passagem da tristeza apanha-me quando menos espero. Incrível como a felicidade é apenas momentânea. Incrível como nunca nos sentimos satisfeitos. Incrível com a vida é dura. Incrível como os sentimentos são tão latos e por vezes sem nexo.

Não acham que a tristeza aparece demasiadas vezes ao longo da vida? Tenho 24 anos e a tristeza é a única constante na minha vida. Talvez eu seja triste interiormente. Talvez. Sei que existe algo de importante que vai acontecer comigo. Mas talvez esteja farta de esperar que essa emoção e alegria apareça. Tenho 24 anos e sinto que a felicidade é apenas momentânea. Sinto que a única coisa que faço é desiludir as pessoas. Talvez não saiba o que é o amor. E talvez por isso eu apenas amo apaixonadamente e intensamente momentâneamente.

Reflexão Interior em 12/04/2009

1 comentário:

winkle disse...

sinceramente não me parece que sejas uma pessoa triste. és apenas uma pessoa que vive as emoções ...