quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hoje não me apetece falar

Hoje não me apetece falar. O meu corpo aceita e retira-me a voz. Porque acho que se falasse hoje sairiam palavras muito doridas e sem alma. Porque se falasse, hoje ficaria sem razão. Porque se falasse, vazia ficaria sem qualquer explicação. Porque se falasse a existência adormecia. Porque se falasse os mesmos erros cometeria. Porque se falasse, hoje não seria mais do que a extensão da agressividade sentida. Porque se falasse a minha voz voltaria. Porque se falasse de mim me esquecia. Porque se falasse o rancor, mágoa, desilusão, voz ganharia. Porque se falasse o monstro das palavras faladas se ouvia. Porque se falasse o passado avassalaria. Porque se falasse, hoje eu partia e nunca mais voltaria. Porque se falasse tu finalmente desaparecias. Porque se falasse tu em mim terminas. Porque se falasse fechada ficaria e de mim nada conseguiria. Porque se falasse seria como água corrente que se esquiva dos buracos do caminho e continua o seu percurso sem voltar atrás. Porque se falasse tu não existirias. Porque se falasse, hoje me libertaria com lágrimas falaciosas de alegria mas não seriam pequenas cobardias apenas o retorno da máscara que tanto esforço destitui.

Hoje não me apetece falar. O meu corpo aceita e retira-me a voz. Hoje sim, percebi que cresci. Hoje sim, sei quem sou. Hoje sim, cumprimentei-me. Hoje sim, tomei consciência. Hoje sim, sei o que quero. Hoje sim, sei o que não quero. Hoje sim, sei que sou autora e actriz da história da minha vida. Hoje sim, sei que sou feliz.

Hoje não me apetece falar. O meu corpo aceita e retira-me a voz. Porque sim. Porque sou. Porque existo. Serás sempre e para sempre Sorriso de Lágrimas. Tatuado em cada recanto do teu ser. Seja hoje, amanhã ou depois serás TU. Aprende e sorri. Sorri sempre e sei que verás as coisas diferentes. Princesa da tua vida. Sorri quando tens de sorrir. Sorri quando tens de chorar. Sorri e serás melhor. Porque não existe nada mais eterno que o teu sorriso!

Hoje não me apetece falar. O meu corpo aceita e retira-me a voz. A alma? Essa ninguém ma tira nem mesmo que a queira. Porque eu sou eu e apenas eu! Sim… sou eu na maior da plenitude. Hoje eu descobri. Hoje eu senti!

Sem comentários: