segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Incertezas


Diariamente nos deparamos com indecisões, incertezas sobre as escolhas que tomamos, seja uma peça de roupa, o tom da maquilhagem, uma palavra dita, uma palavra recebida, um acto observado... Eu sou cheia de incertezas! Uma faceta nova que descobri! Incertezas acerca da vida, das pessoas, dos sentimentos, do rumo a tomar! Quase todas as minhas decisões são baseadas na emoção do momento com alguma reflexão é claro, mas rejo-me principalmente pelas emoções, elas fazem parte de quem eu sou! Agora... esse bicho da incerteza convive comigo de forma incessante e está-me a deixar completamente desnorteada! No passado eu acreditava piamente em todos (que ingénua!) e por isso tive de aprender e aceitar o facto de que nem todos podem tomar certas atitudes que vão de encontro às minhas expectativas, nem todos são quem nós esperamos mesmo confiando. Ninguém é igual! Ninguém muda! (Verdade absoluta) Apenas se transforma, molda e adopta novas perspectivas com a evolução e crescimento. O problema: Ninguém sabe ser verdadeiramente verdadeiro! (Passo a redundância) È dificil também o ser, após disabores, desilusões, actos continuos de mágoa e decepção que nos moldam e nos fortificam para as próximas etapas, que nos criam máscaras que vamos usando conforme nos convém, onde nos escondemos para não revelar a identidade de tal fugaz momento. A verdade que assisto é que a sociedade não quer a verdade, prefere ver tudo através de cortinas onde tudo é supérfulo, falso e embelezado da forma menos correta! Tive de aprender a aceitar o facto de que tenho de me preocupar apenas comigo! Os outros? Se eles realmente gostassem e quisessem seriam tal como eu fui para eles... verdadeira! Independentemente do que fosse chegariamos a uma solução conjunta! Agora? Tornei-me menos crédula nos outros, mais fria, calculista e desligada. Em que é que isso me ajudou? Basicamente a ser mais forte! Problema: Quem apareceu mais recentemente na minha vida está a levar por tabela com estas incertezas todas! Tornei-me mais desconfiada e independente, logo mais egoista e isso magoa, eu sei, mas não estou a conseguir separar as àguas! Tenho mais receios e medos, mais crises de ansiedade e loucura e isso faz com que não me conheça! Melhor... encontrei algo que não conhecia e abulia! Incertezas... Quem não as tem?

2 comentários:

winkle disse...

todos temos incertezas.. por vezes quem parece mais seguro de si até é o que mais incertezas tem..
as incertezas tornam a nosso existência incerta, mas dão-lhe o sabor da descoberta..há algo que é certo: a certeza de saber que nem sempre estamos certos e devemos estar abertos às novidades.

PS: ainda há um livro para mim?

Sorriso de Lágrimas disse...

Claro que sim!