quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Promessas


Prometeste um mundo
E eu sonhei
Prometeste a vida
E eu lutei
Prometeste carinho
E eu supliquei
Prometeste o amor
E eu acreditei
Prometeste mudar
E não o fizeste
Prometi-te mudar
E não consegui
Não da forma como querias
Não da forma como imposes-te
Mas... de olhos vendados
Fui feliz

Prometeste a liberdade
E enclausuraste-me
Prometeste os sonhos
E rasgaste-os como papel
Prometeste conquistas
E entrámos nas guerras
Prometeste a verdade
E a mentira continuou
Prometeste tudo
E tudo eu te prometi
E erramos
Em cada promessa trocada
Em cada palavra proferida
Em cada acto momentâneo
Em cada pensamento irreflectido
Agora...deixei de acreditar
Nas juras de amor

Pediste-me o nosso mundo
E eu consenti
Pediste-me outra vida
E eu aceitei
Pediste-me outros sonhos
Estava disposta a abdicar dos meus
Pediste-me felicidade
E eu tentei
Pediste-me paciência
E eu não a tenho
Pediste-me tudo
E eu tentei dar-te
Porque te amava
Porque fazias parte de mim
Porque cegamente achava
Que te via sem máscaras
Afinal... não foi bem assim

Pedi-te algo mais
Para além do conhecido
Pedi-te um novo rumo
Uma mudança com sentido
Pedi-te um sinal
Do que era o pretendido
Pedi-te que me amasses
Sem o contestar
Pedi-te que fosse a única
E apenas fui mais uma
Pedi-te confiança
E raramente a tive
Pedi-te para me veres
E não conseguiste
Pedi-te para seres meu
Em actos e palavras
E nem assim entendes-te
Por isso... deixei de pedir

1 comentário:

oh my! disse...

Que legal, Sara! Boa sorte com o livro. Beijos da colega da lusíada, Leticia =)