quarta-feira, 17 de agosto de 2011

COMER. ORAR. AMAR.

Acabo hoje de ler “COMER. ORAR. AMAR.” De Elizabeth Gilbert. Um livro que será para reler sempre que assim o entender pois tem tudo haver comigo, com a jornada em que me encontro. Elizabeth, a certa altura no livro, diz que existe sempre uma palavra que nos descreve tal como somos. Ponho-me a pensar qual será a minha. Uma certa noite a Carmen definiu-me como “ela é mesmo assim… espontânea! Adoro isso nela.” Durante algum tempo, enquanto lia o livro, dei comigo a relembrar essa palavra vezes sem conta. Será a palavra espontaneidade que melhor me define? Penso que por enquanto sim… enquanto não encontrar melhor definição… se bem que talvez saiba que essa palavra já me definiu e encaixou melhor. Sei que agora talvez não seja 100% a melhor definição mas enquanto não encontrar melhor esta terá de servir uma vez que a realidade é que a espontaneidade e emoção sempre foram os meus lemas. Por agora ainda serve… daqui a uns meses não sei… só sei que estou numa caminhada interior não sabendo qual será o fim nem querendo neste momento realmente saber… se bem que o fim geral será: “Parabéns Sara… finalmente conseguiste!”

Sem comentários: