sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Hoje (re)encontrei-me!!

Tudo graças às minhas 3 melhores amigas!

Renasci,
Voltei a acreditar em mim,
Tudo na vida acontece por uma razão
Cada minuto que passa
Consigo ser feliz
Tornar-me naquilo que sou.
Alguém que pensava ter fugido
Alguém que não sabia quem era
Olhava-me ao espelho e não me encontrava
Não sabia quem era a pessoa que sorria para mim!
Quem estava do outro lado do espelho??
Sou eu??
Tornei-me naquilo que visualizo com os meus olhos?
Terei criado uma personagem ficticia??

Sou apenas EU!
Um EU que não tinha aprendido a gostar,
Que nunca tinha apreciado
Que não conhecia
Ou melhor, nunca quis conhecer.
Que todos viam e eu não.
Que todos apreciam
E eu nunca soube dar valor!

Agora,
È a minha vez de gostar de mim!
È a vez de me conhecer!
De saber quem realmente sou!
De gostar de mim tal como sou!
Meus defeitos e virtudes
O meu ser...
Essencial e misterioso
Divertido e tímido
Verdadeiro e feminista

Bébé Diabo!
Bébé Diabo!
Realmente é o que sou!
A minha pior inimiga!
Eu derrubo-me
Consigo destruir-me até não restar nada
Preciso de alguém que me segure,
Que (re)construa a primeira camada
Que coloque as primeiras pedras
Direitas e firmes
Que restaure o meu equilibrio
Devagar me proteja!

A verdade é esta!
Sou frágil, muito frágil
Preciso que reconheçam isso
Não.....
Preciso de (re)conhecer!
Sei que precisarei para sempre de vocês
Que são o meu alimento,
A minha vontade e gana,
A minha maior virtude...
O meu maior medo!

Tenho um caminho a percorrer
Vontade de lutar
Sentir que estou viva de novo!
Priorizar-me...
Explorar-me...
Seduzir-me...
Tornar-me serpente
Esguia e escorregadiça
Efizaz e única
Fatal Demónio!

Hoje (re)encontrei-me!!
Ergo a bandeira branca
Dou tréguas à batalha interior
Encontro uma paz...
Relutante...
Amarga...
Simbólica...

Ando a cavalo nos pensamentos
Encontro ceús azulados e cintilantes de alegria
Tempestades escuras, nuas e cruas
Flores a brotar de felicidade e ternura
Mares envolventes e revoltados
Dunas desfeitas, desvastadas e amarguradas
Sem rumo...
Deambulando do meu lado
Um pequeno caranguejo...

Sem comentários: