domingo, 19 de agosto de 2007

Que domingo hoje...

Aqui me encontro...
Dentro das mesmas 4 paredes de sempre...
Deitada na mesma cama de sempre...
Com as minhas duas mais que tudo: Bak e Téria.
Hoje é domingo, o mesmo domingo de sempre
Igual a tantos outros...sem vida ou perspectiva.
Estou na cama...
Apetece-me dormir mais um pouco...
No relógio piscam 13h45m...
Ouço um grunhido, abro a porta e encontro-as a brincar desenfriadamente.
Volto para a cama, elas vêm atrás...
"Não param quietas", penso...
A Téria tenta a todo o custo apanhar a cauda da Bak
A Bak acha piada...então senta-se, deita-se e rebola.
A Téria não fica nada contente,
Em vez de andar aos saltos atrás de algo felpudo que mexe,
Agora tem a opção de se deitar também e brincar mais calmamente
Mas...quando dou por mim, já ela está a morder-me os dedos dos pés
"Sacana da gata", penso
Dou-lhe uma pantufada, mas ela não desiste
Se fosse um ser humano, uma criança, diria que seria hiper-activa
Assim, só posso pensar que se trata de um animal com 3 meses
Um bébé que só quer brincadeira...brincadeira...e mais brincadeira.

Elas bem tentam arrancar-me da cama com miminhos, encontrões, mordidelas
Olho para o relógio, 14h20m...
Já sei o que elas querem...
(para estarem tanto tempo do meu lado!)
Vou até á cozinha, a Bak quase que me faz cair
Sim, vocês não entendem...
Ela anda sempre atrás dos nossos pés
Se dás um passo tens de ter cuidado para não lhe dar um pontapé
Até que, quando dás por ti a evitar um desastre, estás a cair de cú no chão!
Pois é...
Ufa, chego á cozinha e pego no copo medidor delas
Encho-o de ração
"Cuidado", ouço
Mas, como sempre, já não vou a tempo e volto a tentar equilibrar-me para não cair,
(as paredes amortecem a queda)
A comida delas é que já não teve tanta sorte.
"Finas elas" penso,
(se a comida se encontra no chão, elas não comem)
Lá estou eu, de joelhos a tentar apanhar a comida...
A Téria dá uma ajudinha, mas a enfiar os croquetes debaixo do frigorifico.
A Bak, por sua vez, encontra-se deitada sobre uns quantos que lhe ficam colados ao pelo.
E assim...se passa um domingo!




Sem comentários: