segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma tarde na praia do Castelo

Existirá algo melhor do que estar numa praia quase vazia, deitada na areia a ouvir um house e a ver o mar? Existirá alguma melhor forma de relaxamento que esta? Neste preciso momento creio que não! Nada conseguiria igualar a paz que encontro neste local onde tudo combina e a áurea me aquece. Nada conseguiria acompanhar este momento ímpar. Nada substituiria esta tarde bem acompanhada comigo mesma. Nada excepto se estivesse apaixonada e a pessoa estivesse a desfrutar desta tarde tanto como eu. Mas mesmo assim, pesando bem ambas as equações, como se de uma última jogada de xadrez se esteja a planear, nem mesmo acompanhada e de coração assolapado, batia esta tarde. Não sei porque me sinto completa, cheia e vazia, quente e fria, acordada e a sonhar por ver este imenso mar com a areia a acalmar. Sinto que não preciso de correr, voar ou nadar, apenas caminhar e passear nesta tarde de verão, ao sabor da música que me acolhe sem razão.

E foi precisamente a acabar de escrever estas palavras que começa ADELE com Someone like you e tudo se completa. Conhecer alguém que me deslumbre e me apaixone aos poucos é o que eu quero mas para isso eu tenho de primeiro conseguir livrar-me dos fantasmas do passado e de tudo o que eles acarretam e sei que é precisamente isso que estou a fazer para quando conhecer alguém que me arrebata em todos os sentidos e eu ser apenas dele e das memórias futuras e não me fazer acompanhar de sentimentos aos quais não lhe pertencem. Sei e acredito que ainda terei o meu conto de fadas, a minha história de amor que irá para sempre arrebatar a minha vida. Sei que sim… e quando a tiver… serei apenas eu, a Sara, uma miúda mulher que espera da vida algo mais do que ela sonha e que o seu propósito no mundo, a sua grande pegada na humanidade será grande.

Sara olha para ti de dentro para fora e não de fora para dentro. Continua o caminho que encontras-te para seres TU e segue-O! Lembra-te: vê sempre a vida com um enorme SORRISO, porque ele é e será sempre eterno!

1 comentário:

Anónimo disse...

O passado é passado, não é o é, é o foi... :-) Se te custa, porque sequer pensas nele (passado)?
A solidão, seja na praia seja em qualquer lugar obriga-nos a olhar para onde não queremos. Na maioria das vezes pensamos no que mais nos aflige e magoa. A prova que me deste é o brilhantismo de tentares amenizar a dor e o luto que deves fazer, com coisas positivas. O sentimento bom de estar na praia quase só, acompanhada com boa musica e bom tempo e... afinal falta algo... não estás completa... :-/
Desse algo nasce um querer novo, uma renovação na tua vida que seja arrebatadora por forma a que esqueças o passado que te magoa. O problema é que como não a tens, o teu pensamento paira no passado como um abrutre paira sobre um animal moribundo. Esquece e faz o luto, chora e revolta-te. sorriso de lágrimas encapota a verdade que te vai no coração.
Li não sei onde que os Deuses fizeram o homem um ser perfeito, com 4 braços, 4 pernas, 4 corações, etc... A inveja foi tanta que decidiram partir em 2 a sua criação. Assim nasceu o homem e a mulher, ambos destinados a procurar a perfeição, a plenitude o que apenas aconteceria com a união dos seres certos.
Procuras desesperadamente o que encontrarás quando deixares de procurar com a expectativa que tens sobre o teu conto de fadas. Nos contos de fadas tudo é perfeito e tudo é controlado. Na vida nada é assim. É isso que lhe dá sabor e cor.
Pensa que tristeza era não sentires, seres incapaz de o sentir e não acreditar que podes amar e ser amada da mesma maneira.
Gosto muito do que escreves. Sei que escreves para ti acima de tudo, e sei que partilhas com quem se interessa e lê as palavras da tua vida. :-) eu gosto e interesso-me. Quem sente assim é capaz de viver a vida intensamente e isso é extremamente raro, apelativo e sensual...
kiss