quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu amor

Meu amor,
Sei que estes meses não tem sido fáceis para os dois mas a realidade é que talvez tenha sido mais difícil para mim… tal como dizias…. Estavas habituado a sobreviver e não a viver… e eu gosto tanto de viver!

Sim… sou eu a egoísta no meio disto tudo… mas tu também o és quando não entendes que também tens de fazer um esforço por mim, para fazer algo que eu releve. A realidade?? Contigo sinto que estou a ver a vida a passar ao lado… sinto que o que me inspirava, que me dava energia, que me fazia feliz… acabou e eu já não faço parte dessa bolha… Sei que talvez para ti não faça muito sentido mas a realidade é que aquilo que é a minha essência está a desvanecer devido às escolhas que tomei, devido ao facto de te ter colocado acima de mim (escolhas essas que fui eu que tomei e não te culpo por isso, culpo-me a mim por ser fraca e deixar sempre tudo nas mãos dos outros), devido ao facto de ter achado que o amor e uma cabana chegava para ser feliz… Sinceramente? Descobri, se calhar não da melhor forma e não muito cedo, que afinal eu não dou para esse estilo de estar na vida. Eu preciso de mais para me sentir completa, feliz, extasiada, inspirada, cativada, apaixonada…. Preciso de muito mais e tal como temos estado a vivenciar, tu não o consegues alcançar nem entender e por isso e por mais que te ame do fundo do coração não acho certo, nem correcto para comigo e para contigo continuar a manter esta nossa relação… que já nos trouxe muitos e muitos dissabores…. Porque no final o que realmente interessa é se somos felizes! Eu não o tenho sido e tu sabe-lo! Apesar de tu dizeres que tens sido também sei que sabes que não tens sido e que esta jornada em conjunto tem sido boa mas muito difícil.

Não que o difícil não seja bom, que o é e nós crescemos, mas a realidade é que esta nossa caminhada apenas tem sido positiva num aspecto…. Pelo facto de nos amar-mos tanto temos suportado tudo o que tem acontecido! Mas eu amor?? EU não consigo dar mais de mim neste momento porque eu perdi-me! E contigo a meu lado não me consigo encontrar porque a realidade é que não possuis a bagagem necessária para entrar no meu Mundo… que sei que é complexo, que é meu, que é demasiado às vezes fantasiado, mas é o Meu Mundo e tu não entendes, compreendes, nem queres saber! E eu preciso de voltar a reencontrar-me enquanto Sara e pessoa humana que sou porque tu conseguiste retirar para fora tudo de pior que existe em mim e eu perdi as forças para tentar tomar as rédeas.

Não estou a dizer que és tu o culpado mas talvez a tua missão neste momento da minha vida foi tornar-me numa pessoa mais consciencializada…. E foste tu que o conseguiste mas também conseguiste misturado com o meu inconsciente e consciente tornar-me em alguém que não conheço e que não anseio conhecer e fechar a sete chaves, percebes? Por mais que te ame não consigo neste momento dar-te o que necessitas porque perdi-me de mim própria e enquanto não me encontrar não te consigo dar mais nada a não ser o que tens experienciado.

Sinto-me presa e encurralada, como se alguém estivesse a viver a vida por mim e me tivesse aprisionado num castelo na torre mais alta para não voltar a sair… mas eu quero e preciso de me libertar percebes? E eu não o vou conseguir tendo-te do meu lado porque neste momento eu preciso apenas de mim e só de mim…. E apenas depende de mim conseguir sair e correr e enquanto eu estiver nesta jornada não consigo ter força nem capacidade para te carregar comigo. È egoísta?? È… eu sei! Mas eu preciso de mim agora mais do que nunca e preciso de redireccionar todas as minhas forças para mim e exclusivamente para mim porque afinal de contas o que quero e sempre desejo e desejarei é… ser feliz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amor ácido o teu...
Esse amor que te corrói por dentro...
sei o que isso é... já estive aí...
ainda dói...
Mas o tempo não apaga a história, mas liberta-te das amarras e da dor, deixando apenas a lembrança, do bom e do mau.
Não minto. Vai custar. Vai doer mais, e mais e mais, mas um dia acordas diferente como se o teu eu regressasse à casa que nunca abandonou.
Digo isso porque também me aconteceu...
Não uma, nem duas, não importa, pois aconteceu.
Não devia ter acontecido, mas como te disse, o mundo não é de fadas, príncipes e princesas, seres magníficos saídos do nosso imaginário mas surpreende, a cada minuto e a cada segundo se o olhares com olhos de ver.
Um dia verás o que vejo, sentirás como sinto, mas pagarás um preço.
O que se ganha também se perde. É a balança da vida.
Por cada relação frustrada, uma porta se fecha dentro de ti, uma mudança acontece que não compreendes e tentas explicar mas que é só sentida no amor seguinte. O teu eu cada vez mais racional se sobrepõe ao teu eu emocional, um escudo que se cria no inconsciente para proteger o íntimo do teu ser.
Um dia, hoje, amanhã, encontrarás alguém, que te desafia, que te motiva, que te inquieta porque simplesmente te cativa e aí, tenho a certeza que permanecerás de alma e coração porque sentirás que não precisas de te esconder ou mudar, apenas precisas de ser tu... tu a Sara “uma miúda mulher que espera da vida algo mais do que ela sonha”.
O pior que se pode fazer nesta vida é vive-la contra a natureza do ser… Apenas no amor isso pode acontecer e quando acontece entramos num caminho de subtração do ser… não vivemos o que somos, vivemos o que o outro espera de nós, porque amamos e porque queremos ser amados. Um dia chegamos á conclusão que o outro não nos ama, ama a parcela do que somos, pois sabemos no fundo que não ama o que subtraímos... é o amor infeliz, porque é tão querido que abicamos do que somos. É vivido por breves momentos e não vivido ao segundo, ao minuto, á hora, ao dia, ao mês, ao ano... um amor com um futuro que nos recusamos a aceitar e a compreender... porque esperamos que um dia acorde e nos veja pela soma do que somos e nos ame ainda mais.
Temos de acordar para a vida, porque o relógio não para e o tempo para ser feliz é sempre pouco... sofrer para quê? Quero alegria na vida, quero fazer coisas novas e experimentar coisas que nunca fiz. Não procuro dinheiro, casas, carros, procuro experiências e vivências, aventura porque quando finar quero ser a soma, não do que tenho, mas do que e como vivi.
Quero dizer que fui feliz, fiz coisas, toquei nas gentes e signifiquei algo.
kiss