segunda-feira, 7 de abril de 2008

O grande e azulado...Mar!

Encontro-me perante o paraíso
Que aos olhos de poucos
Tudo significa
Tudo se resolve
Tudo se procura
Tudo se encontra
Se possui
E entende
A imagem criada pela mãe natureza
Onde o azul possui diversas vertentes
Cores
Atitudes
Formas
Onde o mar se confunde com o céu
Quando o sol cede o seu lugar de topo
Às estrelas e costelações
E a lua aparece tímidamente incandescente
Dando luz ao luar para brilhar
Sobre o mar
Sobre as rochas
Na rua
No meu olhar
Caminhando descalça sobre a areia
Húmida
Transparente
Lúcida
E os pensamentos e sensações revoltam-se
Centrifugam
Amadurecem
Criando uma árvore imaginária
No sub-consciente racional
Acerca de mim
De ti
De vós
De nós

Sentada na falésia
Sobre o grande e azulado mar
Com a música eterna acompanhada
Do som proclamado pelas ondas
E dos grãos de areia que rolam
Ao sabor do vento
à necessidade constante do maestro
De gesticular sem cessar
A balada apaixonada
Dos acordes únicos
Mutuamente ligados
Por um passado
Por um presente
Vivido e sofrido
De dor
E alegria
De sorrisos
E lágrimas
Que correram a face
Alagando o umbigo
Da vida
Do momento
Da felicidade

Nos meus encontros oportunos
Com o mar
Com o sol
A lua
As estrelas
Encontro a paz que necessito
Que me eleva ao nirvana
Que me preenche
Me resgata
Dos pensamentos frutíferos
Do futuro

Sem comentários: